Compras para a data registram alta de quase 1% neste ano e varejo vê números positivos pela primeira vez desde 2014. Confira:

As vendas para a Páscoa cresceram 0,93% neste ano, na comparação com o mesmo período de 2016. É o que mostram os dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O número refere-se ao volume de vendas a prazo na semana anterior a Páscoa (que, este ano, foi entre os dias 9 e 15 de abril). Em 2015, as vendas para a data apresentaram queda de 4,93%.

A alta é modesta, mas é a primeira desde o Dia das Mães de 2014. Tradicionalmente, as vendas da Páscoa representam uma prévia das vendas do varejo para o Dia das Mães – a segunda principal data do setor depois do Natal.

“Infelizmente, a alta que tivemos neste ano ainda é insuficiente para voltarmos ao patamar anterior à crise. Mas é um sinal de que a fase mais aguda da recessão pode ter ficado para trás”, disse o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

“O resultado da Páscoa deste ano rompe com uma trajetória de 17 quedas consecutivas nas principais datas comemorativas”, afirma. “O resultado é um alento para o varejo começar a dar sinais sólidos de recuperação”, disse.

FONTE: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/04/17/vendas-na-pascoa-crescem-apos-dois-anos-de-queda/