Pesquisa da Serasa Experian mostra que o setor registrou aumento na busca por financiamento em janeiro deste ano. Veja o comportamento de outros setores.

O comércio iniciou 2017 em busca de crédito. É o que mostra o indicador da Serasa Experian. Em janeiro, a demanda por crédito no setor cresceu 13,3%, em relação a dezembro de 2016. Frente a janeiro do ano passado, o crescimento foi de 3%.

O comércio não foi o único a registrar crescimento na demanda por crédito no início do ano. O setor de serviços registrou alta de 14% nessa busca, em relação a dezembro, e de 10,6%, em relação ao mesmo mês do ano passado.

Já o setor da Indústria apresentou alta de 6,1%, frente a dezembro, e de 2%, na comparação anual.

Na média, as empresas no geral buscaram 6,2% mais crédito em janeiro, em relação ao mesmo mês do ano passado, e 12,6% mais na comparação com dezembro.

Esse aumento médio e nos setores foi puxado por uma categoria de empresas, as micro e pequenas companhias. Segundo os economistas da Serasa Experian, tanto as médias, como as grandes empresas apresentaram quedas interanuais.

“Por isto, não é possível ainda afirmar que a demanda empresarial por crédito tenha entrado, definitivamente, em território positivo”, disse a instituição.

Nas micro e pequenas empresas, a alta da demanda por crédito foi de 7,1% na comparação com janeiro de 2016. Nas médias empresas houve queda de 7,9% e nas grandes empresas o recuo foi de 8,6%.

FONTE: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/02/20/comercio-inicia-2016-em-busca-de-credito/

Para maximizar seus lucros e ter um maior controle do seu estoque, conte com o planejamento comercial da Unous.