Mais importante do que prever o futuro da economia é montar cenários

Estamos vivendo uma das maiores provações de toda história do varejo brasileiro. Como as empresas de uma hora para outra se virão obrigadas a rever suas estratégias, seus modelos de negócios, seus fluxos de caixa, e tantas outras complicações que este momento de confinamento tem demandado de todos nós.

Sem dúvida, já podemos colher alguns aprendizados. Um deles, é que algumas coisas simplesmente não dá pra planejar. Não tem algoritmo para isso! Nem a experiência dos melhores profissionais de gestão de compras e distribuição poderia prever o momento em que estamos passando.

A grande questão é: como (re)agir de forma rápida para mitigar os prejuízos, nos fortalecermos e juntos sairmos desta crise?

Nunca foi tão importante a cultura de planejamento. Temos que planejar diferentes cenários, e ter velocidade para nos adaptarmos às realidades.

Sabemos que o período de recuperação será longo, e temos que além de superar os impactos no curto prazo, nos preparar para um novo modelo que vai se iniciar. A equipe da Unous está à disposição para conversar, e compartilhar nossa experiência neste momento tão desafiador.