Vendas atingiram R$ 519 milhões de quinta até as 8h de sexta-feira (25).
Na madrugada, cerca de 50 pedidos foram realizados por segundo.

Balanço parcial da Ebit, empresa de dados sobre o comércio eletrônico brasileiro, aponta que as vendas da Black Friday atingiram R$ 519 milhões das 20h de quinta-feira (24) até as 8h desta sexta-feira (25). O faturamento é 60% superior ao registrado em 2015, no mesmo intervalo. Na mesma base de comparação, o número de pedidos cresceu 23%, de 621 mil para 763 mil.
Os organizadores da Black Friday informaram que não irão divulgar balanços parciais de vendas neste ano. Até às 14, as vendas somaram R$ 1,1 bilhão. O Ebit não divulgou, no entanto, um comparativo com o mesmo período do evento do ano passado.

Segundo o Ebit, no intervalo de maior movimento da Black Friday, entre 0h e 1h, foram realizados cerca de 50 pedidos por segundo no varejo eletrônico brasileiro.
Monitoramento realizado pela Ebit nesta quinta-feira indica que, com o início dos descontos, o e-commerce faturou R$ 354,9 milhões na véspera da data das megapromoções, alta de 236% na comparação com o mesmo dia da semana anterior (17), quando o faturamento foi de R$ 105,7 milhões.

“Comparando os dados da terceira semana de novembro ante a anterior, verificamos um faturamento 19% menor. Essa redução preliminar aliada ao crescimento registrado ontem mostra que as antecipações de promoções feitas pelos varejistas não surtiram o efeito esperado. O consumidor realmente estava aguardando a Black Friday para comprar”, diz André Dias, diretor de Operações da Ebit.

Segundo ele, caso sejam mantidas as promoções, a tendência é que a Black Friday 2016 atinja a previsão inicial da Ebit, que é de R$ 2,1 bilhões em faturamento somente nesta sexta-feira, alta de 30% ante o ano passado.

 

Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/11/vendas-da-black-friday-sao-60-maiores-que-em-2015-diz-ebit.html