Índice de Expansão do Comércio medido pela FecomercioSP fechou dezembro em alta e aponta para novas perspectivas do setor. Entenda:

Em dezembro, o Índice de Expansão do Comércio apresentou alta de 3,5% em relação a novembro, chegando a 89,9 pontos. É o oitavo mês consecutivo de crescimento e a maior pontuação desde fevereiro de 2015, conforme apontam os dados são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Já na comparação com o mesmo mês de 2015, quando o indicador registrava 73,7 pontos, houve crescimento de 22%. Apesar da recuperação, o indicador ainda se mantém há 23 meses abaixo dos 100 pontos, o que sinaliza pouca disposição dos empresários para expandir seus negócios.

Para a FecomercioSP, o grau de incerteza do empresariado tem apresentado recuo nos últimos meses, o que gera um ambiente mais propício para o efetivo crescimento de investimentos no médio prazo – mesmo em um cenário que ainda apresenta incertezas.

Boas notícias

O índice que mede a Expectativa para Contratação de Funcionários (subíndice do IEC) registrou alta de 2,4% na comparação com novembro e atingiu 113 pontos – único subitem acima dos 100 pontos. No contraponto anual, o crescimento foi ainda mais expressivo, de 27,9%.

A Federação lembra que o resultado é um bom sinal, já que, em 2015, houve perda de 1,7 milhão de postos de trabalho, cerca de 700 mil apenas em dezembro. Em 2016, projeta-se a eliminação de 1,2 milhão de postos, com um comportamento em dezembro muito menos negativo do que há um ano.

FONTE: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/01/10/varejo-sp-expectativa-contratacoes/

A solução para gestão de compras e estoque precisa a Unous tem! Conheça nosso software de planejamento comercial e saiba como podemos ajudar a sua empresa a melhorar os resultados.