Pesquisa realizada pela MundiPagg mostra uma mudança no comportamento dos e-consumidores ao longo de 2016. Veja as conclusões

Os  brasileiros estão mais planejados para suas compras online. O pagamento à vista foi a principal opção escolhida no e-commerce em 2016, aponta pesquisa da MundiPagg, empresa brasileira de pagamentos eletrônicos. 46,2% das transações foram realizadas dessa forma.

Na comparação com 2015, esse método foi utilizado em 34,4% dos pagamentos. No total (à vista e parcelado), as vendas por cartão de crédito representaram 64,9% das vendas nas lojas virtuais.

Os parcelamentos entre duas e seis vezes, opção mais utilizada em 2015, caíram para o segundo lugar, ficando com 35,7% das transações, em 2016, contra 43,9% no ano anterior. As compras divididas entre sete e 12 vezes também perderam espaço, caindo de 21,3% para 17,7%. Já as transações parceladas em mais de 12 vezes representaram apenas 0,3%, no último ano, um décimo a mais no comparativo com o período anterior.

“Essa mudança de comportamento pode ser um indício de que o brasileiro está com receio de comprometer a sua renda em médio e longo prazo”, explica João Barcellos, diretor da MundiPagg. O movimento também vai ao encontro da confiança do consumidor em realizar compras pela internet, avalia a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Para este ano, a entidade estima que 38,5 milhões de consumidores realizem compras em 71 mil lojas virtuais. Isso deve gerar um movimento de R$ 59,9 bilhões de faturamento para o setor ao fim de 2017.

“O e-commerce resiste à crise econômica no País e segue crescendo cada vez mais atrativo para consumidores e empreendedores. Este mercado continua contratando e gerando emprego e arrecadação”, aponta Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

FONTE: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/02/24/principal-forma-pagamento-ecommerce/

Para maximizar seus lucros e ter um maior controle do seu estoque, conte com o planejamento comercial da Unous.