Comércio quer fisgar consumidor com descontos; lojas farão até 100 dias de campanha.

De olho no dinheiro que entrará na economia por ocasião do saque das contas inativas do FGTS, grandes redes varejistas programaram promoções agressivas a partir da última quinta-feira, 9.

O Walmart vai iniciar a mais longa campanha dos últimos tempos. “Serão cerca de 100 dias de campanha”, diz o diretor-geral de Marketing, André Stvartman. Ele explica que a promoção vai durar todo o período de liberação de saques, que se estende até julho. A campanha envolve cerca de 3 mil itens, entre alimentos e não alimentos. Além dos descontos de até 50%, será adotada a estratégia de “leve três produtos e pague dois”.

Nas lojas do concorrente, o hipermercado Extra, a promoção começa na sexta-feira, 10. O foco das ofertas será os eletrônicos, que foram negociados com as indústrias a preços mais acessíveis. O gerente de marketing, Eandres Aguiar, diz que geladeira frost free terá descontos de até R$ 300. Além do corte no preço, os prazos de pagamentos, sem juros, no cartão próprio e no de terceiros serão alongados.

A Via Varejo, dona das bandeiras Ponto Frio e Casas Bahia, não mexeu nos prazos e optou por focar a promoção no desconto sobre o preço à vista. Henrique Vendramini, diretor da Via Varejo, diz que a empresa pesquisou quais são os produtos mais desejados pelo consumidor e focou as promoções nesses itens. A campanha começa vai até quarta-feira, 15, Dia do Consumidor. A empresa avalia se repetirá as ofertas nas outras datas de saque do FGTS.

FONTE: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,varejo-pega-carona-nos-saques-do-fgts-e-programa-ofertas-agressivas,70001692416

Conheça o software de planejamento comercial da Unous, perfeito para aumentar seus lucros e maximizar as vendas do seu varejo!