Devido ao aprimoramento de tecnologias de segurança digital e digitalização de meios de pagamento, o número de consumidores que compram online superou o dos que consomem em lojas físicas, aponta estudo

Um levantamento conduzido pela Mindminers, startup especializada em pesquisas digitais, constatou que com o aprimoramento de tecnologias de segurança digital e digitalização da população, 91% dos brasileiros já realizaram ao menos uma compra em loja virtual.

O número de consumidores que compram online mensalmente superou o dos que consomem em lojas físicas. Outro estudo feito pela Total Retail 2016, da PwC, já havia apurado que 38,2% dos brasileiros têm o hábito de fazer compras online contra 30,9% que declaram comprar em lojas físicas.

Nos últimos anos, uma das maiores mudanças na indústria de pagamento girou em torno da transformação do meio físico para o meio digital. De acordo com Vitor Alves, gerente de Inovação da Conductor, empresa de tecnologia de meios de pagamento, o setor está se reinventando.

“Acredito que cada vez mais a experiência de compra no meio físico ficará próxima do que temos hoje no meio virtual, como o serviço do Uber, por exemplo. Agora imagina isso para o varejo… É disruptivo e muda a experiência do usuário para melhor. Pode acabar com as filas e dar conforto e autonomia para o consumidor”, comenta.

Meios de pagamento e fintechs reforçam o cenário

Este cenário está reafirmando o papel de novas empresas de meios de pagemento digital e fintechs. Uma prova desse movimento ocorreu durante o Innovation Pay. O evento reuniu em São Paulo, no mês de agosoto, bancos, fintechs, adquirentes, facilitadores, arranjos de pagamento, cartões, bandeiras, antifraudes e toda a cadeia de pagamentos.

Sua temática girou em torno da inovação e trouxe bons diagnósticos que comprovam a força do comércio online, e a segurança como principal vetor para seu desenvolvimento.

Segundo Marcelo Jacques, CFO da Conductor,  empresa de tecnologia para meios de pagamento, hoje, “tudo é uma oportunidade”. “Investimos em novidades que acreditamos ser complementares ao nosso negócio ou aos negócios dos nossos clientes”, explica. “É empolgante estar em um segmento que está em constante aprimoramento”, complementa Vitor Alves, da Conductor.

FONTE: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/09/06/comprar-online-esta-mais-seguro/