O fluxo de visitantes em shoppings centers do Brasil cresceu 4,5% em fevereiro na comparação anual, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento, realizado mensalmente pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento.

“É o segundo mês consecutivo que o fluxo apresenta índices positivos. O resultado é um sinal de continuidade do movimento de crescimento do setor iniciado em 2017”, afirma Glauço Humai, presidente da Abrasce.

Após crescimento de 2,4% em janeiro, na mesma base comparativa, o ano de 2018 segue com projeções otimistas no fluxo de visitantes nos shopping centers, segundo os idealizadores da pesquisa.

Regiões

Na medição regional, o Sudeste obteve o melhor desempenho, com crescimento de 5,61%, seguido por Sul, com 2,9%, e Nordeste, com 1,1%. “Diferentemente do início tímido de 2017, com crescimentos inferiores a 1%, este ano começou com um salto relevante. Isso demonstra que 2018 deve consolidar o restabelecimento da economia”, afirma o sócio-fundador da FX Retail Analytics, Walter Sabini Junior.

http://www.portalnovarejo.com.br/2018/03/15/fluxo-nos-shoppings-centers-do-brasil-cresce-em-fevereiro