O produto certo, no lugar e hora que seu cliente procurar

Em um mercado cada vez mais competitivo e com concorrência acirrada entre as empresas, tornou-se imprescindível tomar decisões de negócios mais rápidas e assertivas. Com este objetivo, a Unous criou o Unous Mindset, uma suíte de planejamento 100% web que roda em qualquer browser e permite instalação no servidor da empresa ou na nuvem.

Com interface amigável e módulos integrados, a ferramenta permite planejar suas vendas, margem, estoques e recebimentos de maneira simples e intuitiva por diversos ângulos, do nível consolidado ao mais detalhado. No módulo de Plano de Mercadoria, o usuário visualiza o valor aberto para compras (OTB – Open To Buy) de cada produto, canal e período, e os resultados podem ser vistos na margem, na redução de ruptura, no giro e na cobertura do estoque.

O software é totalmente parametrizável, de acordo com a estrutura de produtos, canais e tempo (calendário) de cada cliente, e permite integração com qualquer base de dados, trazendo para a tela de planejamento as comparações do plano com os dados realizados, anos anteriores, plano original e variações. Os indicadores (KPIs) também são definidos em conjunto com o cliente, em tempo de projeto.

O Mindset se diferencia no mercado pelo alto nível de sofisticação nas fórmulas, na arquitetura, no padrão visual, na capacidade de se adaptar às necessidades de cada cliente, e na experiência proporcionada ao usuário (facilidade de uso).

No módulo de planejamento, o destaque é para o Plano de Mercadoria, que inclui o OTB (Open To Buy), sigla em inglês para “verba de compras em aberto”. Mas o conceito do OTB é mais amplo: ele é parte de uma cultura corporativa que ajuda a empresa a otimizar seu desempenho financeiro baseado numa visão precisa e consolidada de Vendas, Margem, Estoque e Recebimentos.

Ferramenta fundamental dentro do planejamento, ele possibilita a criação de cenários e análises de sensibilidade, utilizando dados de vendas, giro e cobertura de estoque para determinar o nível ideal de compras.

Ao mesmo tempo, o Unous Mindset permite alterar objetivos e atualizar o planejamento a qualquer momento, em qualquer canal ou produto, visualizando os impactos no curto e longo prazo.

Todo planejamento comercial da sua empresa, em uma só ferramenta

Possui uma visão unificada do Planejamento Comercial, trazendo as informações realizadas a partir dos dados do ERP para comparação como o planejado.

Rápida implantação

Totalmente parametrizável, permite que os projetos sejam implantados em poucas semanas, e pode ser instalado no servidor da empresa ou na nuvem.

Interface Moderna e amigável

100% web, roda em qualquer navegador. Foi desenvolvido com foco no usuário, a partir da vivência de experientes profissionais de planejamento do mercado.

Segurança e Controle

Ao mesmo tempo em que permite flexibilidade, permite permissionamento dos usuários por conteúdos e funções, de acordo com as regras definidas pelo cliente, e possui registro de LOG para controle das alterações.

Cada empresa é única,
Cada usuário é único

Alto nível de personalização Utiliza a estrutura de produtos e canais da sua empresa, personalização do calendário e das métricas, de acordo com a cultura da sua empresa. Permite também que cada usuário coloque suas preferências pessoais, incluindo três opções de idioma (português, inglês e espanhol). O Mindset também tem a funcionalidade Multimoeda, permitindo que o planejamento seja feito em qualquer moeda.

Experiência do Time Unous

Para implantar o Mindset, a Unous analisa o perfil de cada empresa, e sugere o melhor modelo para que o uso da ferramenta apresente os resultados desejados. Além do acompanhamento durante a implantação, nossos consultores fornecem treinamento de usuários e ainda uma ferramenta de Service Desk online.

Módulo de BI
(Business Inteligence)

O Mindset possui um módulo de Informações gerenciais, que facilita a identificação de problemas e oportunidades tornando mais ágeis as tomadas de decisão. Também permite exportar os dados planejados e realizados para o MS Excel.
Acesse: http://www.unous.com.br/mindset-suite-planejamento-comercial.html