Confiança dos empresários paulistano aumenta e índice que mede intenção de expandir o comércio cresce 18,9% em outubro. O dado é considerado o maior desde janeiro de 2015 e mostra otimismo do empresário em relação aos investimentos de médio prazo.

A pesquisa é feita pela FecomercioSP e também mostrou crescimento de 2,8% em relação ao mês de setembro. O otimismo é comemorado pela instituição.

Investimentos

O indicador que mede a intenção de investimento em novas instalações ou equipamentos também deu um salto. Na comparação anual, o aumento foi de 27,7% já em relação a setembro o aumento foi de 2,3%.

A intenção de contratar novos funcionários também cresceu. Entre outubro de 2016 e o deste ano, o crescimento foi de 13,9% e na comparação mensal a alta foi de 3,2%. Apesar das altas taxas a instituição entende que o número de contratação não deve crescer.

“Isso é relativamente normal, dado que antes de voltar a aumentar a capacidade física das empresas (novas lojas, aumento de área de vendas, novos equipamentos), os empresários vão primeiro exaurir as possibilidades por meio de contratações que caibam na estrutura física atual”, explica a FecomercioSP em nota.

Expectativas

A estimativa é que este ano sejam contratados 25 mil temporários, número ainda muito abaixo de 2013 (30 mil) e 2014 (35 mil).

http://www.portalnovarejo.com.br/2017/10/27/intencao-expandir-comercio-sp/