Vendas de eletrônicos devem aumentar no 1º semestre

A maioria das empresas do setor de eletroeletrônico acredita em aumento das vendas este ano, já no primeiro semestre.

Uma sondagem da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) em janeiro indica que 83% das empresas consultadas esperam aumento das vendas e encomendas este ano, sendo 81% nos primeiros seis meses. E ainda 75% dos consultados prevê crescimento ainda no primeiro trimestre do ano.

“O resultado da sondagem indica a tendência de otimismo das empresas, que voltou a ganhar fôlego já em 2017, parece estar se consolidando”, diz o presidente da Abinee, Humberto Barbato, por meio de nota.

A intenção de contratação também cresceu, de 12% em dezembro de 2017 para 19% em janeiro, ao passo que o número de empresas que pretende diminuir o quadro de funcionários caiu de 18% para 10% no período.

Quanto à capacidade instalada, janeiro caiu ante dezembro, de 77% para 75%, mas o dado representa seis pontos percentuais acima de janeiro de 2017.

Ainda de acordo a Abinee, as expectativas para o mês de fevereiro de 2018 são positivas, com 63% das empresas consultadas esperando aumento de vendas.

https://dcomercio.com.br/categoria/negocios/vendas-de-eletronicos-devem-aumentar-no-1o-semestre